sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Cinema Esta Se Tornando Um Freak Show Sem Cerveja

Já reparam que hoje em dia o cinema se tornou um ótimo lugar para fazer certas coisas como: levar a namoradinha pra “ver o filme”, se é que me entendem, caros anjos; comer um delicioso e gorduroso hamburger do Mc Donald’s ou do Bob’s; aproveitar o ar condiciona pra botar o papo em dia com um amigo ou para tirar aquela sesta vespertina; levar a turma de amigos pra sacanear o filme inteiro e pessoas que esquecem de desligar o celular ou esquecem de abaixar o volume do toque ou botar no vibrador, entre outros.
Admito que já fiz algumas dessas coisas, mas fazer o que, as vezes você não tem muita opção. Com certeza nessas ocasiões eu atrapalhei a apreciação do filme para algumas pessoas, mas o que eu posso fazer, certas coisas devem acontecer naturalmente, e no escuro.
Concordo com o Janot quando ele disse que essas coisas e outras dessas situações atrapalham a vossa apreciação do filme, pois realmente não da pra ver o Senhor dos Anéis com duas garotas atrás de você sacaneando o Frodo e o Sam, chamando-os de gays, não é que não sejam, mas já esta implícito e/ou subtendido, não precisa comentar. Ou então as pessoas que não entendem as piadas mais estúpidas dos filmes pastelões e ficam se questionando em voz alta; também tem as pessoas que não entenderam mais tão rindo só para não ficar só, fora as piadas inteligentes que ficam rindo das pessoas incompetentes. Essas situações são chatas e irritantes, acabam com o clima do filme, eu mesmo em casa fico meio alterado quando toca o telefone, ou alguém começa a conversar comigo, atrapalha, desconcentra, e acaba com o clima do filme.
O cinema ta virando um circo de interior a diferença é que a bilheteria ta no nível do Du Soleil, ai tu paga caro achando que vai ver equilibristas colombianos bebendo cerveja de cabeça pra baixo enquanto dançam o Quebra-Nozes em ritmo de merengue, mas para sua infeliz sorte vê o circo completo com direito a freak show, com palhaços, elefantes, leões, mulheres barbudas, anões malabaristas, cuspidores de fogo, engolidores de pregos, e até uns mágicos ilusionistas podem ser encontrados lá.
Sabe qual é o mais legal, dentre todas as coisas estranhas e bizarras que as pessoas fazem no cinema, ou levam para degustar enquanto assistem ao filme? Eu nunca vi uma pessoa bebendo cerveja em um cinema! Será que não pode, ou vai contra a ética e a moral das coisas estranhas e bizarras que se possa fazer num cinema, eu realmente não sei. Fato é que um dia ainda irei fazer isso, ver um filme bebendo cerveja. Mas talvez não se possa ver um filme bebendo cerveja porque um bêbado pode incomodar mais do que um casal de namorados se pegando ou de pessoas falando no meio do filme. Eu não sei, não quero saber, e tenho raiva de quem sabe, só sei que ainda bebo cerveja no cinema. Pois o lance é compreender o filme embriagado, do mesmo jeito que compreendemos o Brasil, num eterno coma alcoólico.

3 comentários:

  1. Legal teu blog, Leonardo. Gostei do conto da malandragem do carioca na fila da boate (espero que essa boate não seja a Casa da Matriz...hehehehe).

    Ah, e eu vi The Doors no cinema acompanhado de umas latinhas de cerveja, comprados no boteco que existia onde hoje é aquele café careiro do Estação Botafogo, mas não incomodei ninguém. Aliás, tinha um amigo que costumava sair no meio da sessão, ia no boteco e voltava com uma dose de conhaque em copo descartável. Outros tempos...
    abraço
    Janot

    ResponderExcluir
  2. Fala xará!
    Xará mesmo! De nome e de banha :-)
    Faça o seguinte, qd vier a São Paulo vá no CineSesc na Rua Augusta. Tem um bar dentro do cinema! Luz fraquinha, pessoas educadas e cervejas geladas. Petiscos, cadeiras confortáveis, mesas na altura certa, etc.
    Já fui muito no cinema com aqueles cantis de bolso. Sem problemas. O máximo q aconteceu foi, num filme chato e arrastadão, eu ter caído no sono. Só não vale roncar. O lance da cerva é que ir ao banheiro 2 ou 3 vezes durante o filme pode fazer com que vc perca algo fundamental. A não ser q vc esteja acompanhado de alguém que educadamente possa cochichar a cena ou diálogo no seu ouvido bom.
    Tudo de bão mermão,
    Léo Itumbiara

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia da cerveja. Mas é que a lata ou garrafa podem chamar muito a atenção. Mas nada que um copo daqueles de coca-cola não resolva. Foda vai ser beber a beer de canudinho.. enfim..

    Mas uma vez entramos, a beber vinho em uma sessão de filme francês. Realmente, é outra a visão da película..

    Abraço, gostei dos textos!

    Luã Olsen.

    ResponderExcluir