quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso De Benjamin Button É Um Filme Sobre A Vida

O Curioso Caso de Benjamin Button tem que ganhar as treze estatuetas, porque se não ganhar, rapaz, há de haver um estresse bonito comigo lá em Hollywood, vou fazer a Noite das Facas Longas lá, o Matanza vai ter que mudar o nome da musica para: Todo O Ódio da Vingança de Leonardo Dias.
Isso pode parecer um exagero mais quem já viu esse filme há de concordar que esse filme é muito bom. A começar por excelentes atores, uma historia muito boa e atual, uma boa fotografia, narração envolvente com roteiro dramático com pitadas de comedia, e o mais legal de tudo, todos os personagens são importantes, pois como na vida de uma pessoa todas as pessoas amadas são importantes, não é apenas um filme do Brad Pitt, mas sim um filme em que todos os personagens são principais.
Não quero parecer sensacionalista, mais o filme é muito bom, vai virar clássico, é aquele tipo de filme que tu acaba de ver e sai desnorteado, desorientado, tentando voltar à realidade, foi mais ou menos assim quando eu acabei de ver O Dia Em Que a Terra Parou, o de 51, porque o remake é péssimo, o Keano Reeves é inexpressivo ele é um péssimo Klaatu.
Mas diferente do Dia o Benjamin te deixa emocionado, sendo franco, eu quase chorei no filme, pois este é um filme que mostra a vida de um novo velho, ou a morte um velho novo, e mostra os problemas dele pela idade e aparência que não se coincidem. Ele é um velho que sabe de nada e uma criança que sabe de tudo, é por ai que o filme evolui, ele vive a constante duvida do desconhecido conhecido
E que personagens secundários, bem construídos, tão complexos quanto o principal, o meu favorito é o Capitão Mike, o ruivo irlandês dono de um rebocador. Desculpe-me caro leitor, eu não posso falar mais sobre esse filme se não você vai querer me matar, quem viu o filme entendera porque eu escrevi assim e entendera porque eu pareci um tanto sensacionalista, não da pra segurar as emoções, quando se fala de uma coisa tão boa. E por favor, não perca esse filme, não veja em dvd nem pirata, veja no cinema, lá é geladinho, a qualidade de imagem e som são melhores que os da sua casa, a menos que você seja rico e tenha um cinema em casa, e se tiver pode me convidar pra ver em sua casa, estarei disponível todos os dias. Bem e com a frase do meu personagem coadjuvante favorito eu vou acabar essa crônica. I’m an Artist!

5 comentários:

  1. è leo
    vc me deixou com vontade de ver esse filme!

    ResponderExcluir
  2. léo realmente m deixou emocionada aqui
    a forma como vc relatou o filme.
    Acho até que estou arrependida de não ter assistido sabe!
    Só não entendi pq do capitão mike mas tudo bem!

    kemmely

    ResponderExcluir
  3. Olá meu filho de viagem!
    Concordo com tudo o que falou desse filme maravilhoso!
    Já assisti e amei, pois gosto de enredos que prendam a nossa atenção todo o tempo.
    Estou me sentindo uma mãe nº2 muito orgulhosa, viu?! (Que a Tãnia me perdoe...rsrsrsrs)
    Acho que você usa muito bem o direito de expressar suas idéias e pensamentos.
    Gosto de ler textos inteligentes.
    Penso que nem sempre as pessoas devem concordar com tudo o que acreditamos, pensamos e dizemos, mas temos que saber reconhecer quando alguém tem "personalidade".
    Isso é o que eu acho legal nessa coisa de blogs.
    E viva a liberdade de expressão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ée gordinho tenho de concordar com vc...
    o filme é realmente muito bom!E eu acho q a holywood deveria te contratar pra fazer propaganda pra eles aqui no Brasil ;D
    -Mas o filme é realmente sensacional!

    Eu to do dando uma atualizada no que vc escreveu que ha muito eu nao passo aqui para ver.
    Bjus xP
    Vini

    ResponderExcluir
  5. Léo, você quase chorou no filme... Bem, eu me acabei de chorar! Este filme me marcou pra caramba também. É uma viagem! Daqueles que colocam a gente pra se questionar sobre a vida... e que rende horas de conversa! Bjão Mônica

    ResponderExcluir