terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Aleluia Irmãos, Minha Rotina Chegou

Maldito tédio me pegou hoje. Foi como um gancho bem dado me deixou desnorteado, sem rumo, sem reação, e o pior de tudo, ele chegou bem na natação, na verdade foi um pouco antes quando começou a chover. Esta desde o início dessa semana ameaçando chover mesmo, e quando eu estou saindo de casa, mais precisamente quando eu pus o pé pra fora da portaria começou a chover, não sei se foi o direito ou o esquerdo, naquele momento já não fazia mais diferença.
Porque a chuva resolveu cair na quinta? Não podia cair na segunda, pelo menos não foi o dia inteiro chuvoso, foi só à tarde, e pelo visto vai até a madrugada e se bobear faz a dobradinha com a sexta e emenda com o final da semana, pelo visto a próxima semana será chuvosa, espero estar errado.
Hoje tinha tudo pra ser um dia normal. Tinha passado minha manhã no Ferreira rindo e sacaneando. Mas, logo que cheguei a casa já tomei o primeiro baque do tédio, minha mamacita não estava passando muito bem, meu pai até chegou a casa mais cedo para levá-la ao médico, a partir daquele momento eu já não estava muito bem. Pensava em várias coisas ao mesmo tempo, como: mulher, cerveja, ser penetra numa festa cyberpunk, jazz, mulher, comida, pena pela mulher espancada por neonazistas, bateria, mulher, crônicas, mulher. Eu ainda tava bem, não muito, mas dava pra levar o resto do dia, até que o Surdo me ligou me chamando pra fazer algo, aí naquele momento eu me lembrei que hoje voltava à aula do CCAA, fiquei aflito, mas passou.
E fui nadar, a caminho da natação pensei mais de vinte vezes em voltar a casa, mas não ia adiantar muito, já estava molhado. Encontrava-me num estágio de pré-tédio, e logo que cheguei à beira da piscina, tudo veio à tona. Caí naquela lona fria e molhada, nocauteado, comecei a nadar sem tesão algum mesmo tendo uma mulher ao meu lado, a questão é: eu adoro nadar, a natação é a minha válvula de escape, eu realmente fico chapado, não penso em nada, mas hoje toda a aflição veio, percebei que estava sofrendo por antecipação, estava nadando em uma piscina cheia de rotina e tédio mundano. Todos aqueles planos para o ano logo se desmantelaram e pela primeira vez pareceram irreais, me senti com medo, com medo da rotina, com medo do tédio, com medo da vida e agora me encontro cheio de cloro no corpo escrevendo isso e bebendo um mate.
Mas o dia ainda não acabou. O ano ainda nem começou, para mim, a única coisa que eu posso fazer é ir pra minha aula hoje a noite e, quisá amanhã, ou outro dia beber um maravilhoso copo de Guinness, geladinho, para esquecer todas essas frustrações para mergulhar numa ilusão irlandesa. Esse sim, é o segundo melhor jeito para eu conseguir parar de pensar na vida tediosa, só espero que o meu meio tedioso não corrompa aquela piscina verde de cloro, a minha linda alusão irlandesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário