segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Arroz À Piamontese

O cara pega o telefone e disca. O telefone toca e uma moça atende:
- É do Motel Monte Olimpo, em que posso ajudá-lo?
-Oi! É que eu queria saber se tem alguma promoção?
-Ah, sim! Temos a promoção de hoje da suíte Zeus, três horas por sessenta reais, e na promoção vem incluso o jantar.
-Hum, qual é a comida?
-Escalopinho com arroz à piamontese.
-Tá, vocês aceitam Visa?
-Aceitamos senhor.
-Hum... Quase me esqueci, o que tem nessa suíte “Zeus”?
- Ah, bem, na suíte Zeus tem hidro, ofurô, uma cama king, um pole, tem também espelhos em cima da cama. A decoração do quarto é em estilo grego; tem fruta e vinho também, fora o jantar.
-Hum, interessante, mas não tem microondas?
-Não, não tem não. Porque deveria ter? – Foi nesse momento que a atendente não entendeu mais nada, foi nesse lindo momento que todo o profissionalismo e a calma foram por água abaixo.
-É claro que sim! Vocês são um motel tão bem conceituado, deveriam ter microondas nas suítes, principalmente nessa tal “Zeus”.
-Mas, mas, mas, para que o microondas? Não é um tanto perigoso com o microondas não?!
-Mocinha acho que você não me entendeu. Para que serve o microondas?
-Calma aí, deixa eu pensar, acho que para esquentar ou fazer comida né? Porque eu não consigo ver outra utilidade para o microondas.
-Viu, você acertou, para fazer comida, mais precisamente miojo.
-Mas senhor você já vai ter o jantar incluso.
-Por isso mesmo, se eu não comer eu pago menos?
-Não! Mas porque o senhor não quer comer aqui, o nosso arroz à piamontese é divino.
-Exatamente por esse divino aí, tu tá achando que eu sou burro, que eu nasci no século passado, bem, eu realmente nasci no outro século, mas não vem ao caso; então como dizia, tu acha que eu sou burro né, é claro que vocês usam outra coisa para deixar esse arroz divino.
-Não! Nada disso, nós compramos de um restaurante o arroz, nós não fazemos nada, só botamos em um prato bonitinho!
-Uhum, sei, sei, valeu, acho melhor vocês se adequarem aos novos tempos, beleza!
-Mas senhor nós podemos...- E o cara desligou na cara da atende, esta sem entender nada, ficou traumatizada e nunca mais comeu arroz à piamontese, que era o seu prato favorito, e o cara deve ter ido procurar algum motel com microondas, ou deve ter ficado mesmo em casa e pedido uma pizza, o que deve ser mais possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário