terça-feira, 3 de março de 2009

Trezentos ML

Escargot no espeto, a melhor frase do dia. Dia que começou maravilhosamente na praia da Barra, vendo ondas levando barracas, celulares, chinelos, pessoas. A cada onda que vinha, mais o caos se entranhava perante a areia e sobre as cucas queimadas e bundas rachadas das pessoas, o verdadeiro arrastão carioca! Deus realmente não existe, pois se existisse o celular da minha mama ainda estaria vivo depois de ter se sido afogado pelo mar, é por isso que permaneço cético e ateu, que nem o Woody Allen.
Ao decorrer do dia ganhei uma coloração rosada, acho que não vou dormir bem hoje, c’est la vie. Ao longo do dia recebi a notícia que o Salgueiro tinha ganhado o estandarte, também peguei só a chuva ao levar uma amiga minha ao ponto de ônibus, pena que é só amiga, e também descobri que na minha carteira faltava dinheiro, só tinha um puto, nem um chope podia eu tomar.
Escargot no espeto foi realmente a melhor coisa que eu vi hoje. Melhor, talvez não, mas a mais interessante, que também acho que não seja, de fato foi a mais engraçada. Foi àquela coisa, foi a frase certa no momento certo, as lesmas passando por cima de espetos de churrasco, os quais repousavam tranquilamente no chão após terem feito o seu serviço sacro. Ri bastante naquele momento, mas agora veio aqui a questão social dessa cena, porque os vendedores de churrasquinho, o vulgo file miau, não fazem o escargot no espeto, ia ser o ápice da malandragem carioca, vender a cinco o que os franceses pagam a cem.
Dica de harmonização anota aí: escargot no espeto acompanha farofa de ovo de dodô, molho a campanha, pois será uma real guerra, e Itaipava geladinha. Servir em prato fundo com garfo e faca e copo de plástico de trezentos ml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário