sábado, 6 de junho de 2009

Terras Sem Pecado

O Brasil é foda mesmo, pejorativamente falando. Pois até um dos heróis mais respeitados pela sua fibra moral conseguem se corromper no lado de baixo do Equador. Nunca imaginei que o Batman poderia chegar a esse nível tão baixo, ele deve ter desistido de tudo, visto que sua vingança foi pro espaço, resolveu tacar tudo no ventilador. Afinal quem vigia os vigilantes? Com isso houve o excesso de poder e o tão vil cavaleiro das trevas fez de sua antagônica anti-heróica pós satírica noir, se tornar um tão manjado neologismo pleonástico miliciano hollywodiano de cunho imperialista.
Na verdade não fora apenas o morcego, foi toda a Liga da Justiça. Malditos santos de pau oco! Bastardos! Essa coligação heróica se transformou em tudo que eles desprezavam. Parece até que o Brasil é um universo paralelo onde tudo acontece ao inverso ou não existe, deve ser por causa de nosso clima ameno e por nossa pudicidade exacerbada, o nosso belo sentimento ufânico.
Mas, veja que mesmo toda essa meia dúzia de heróis caídos somente o morcegão é humano. O Superman, nem mesmo deste planeta ele é! Ele é apenas um hospedeiro, um imigrante, um indigente. E ele faz basicamente o que o imigrante mexicano faz nos Estados Unidos: veste as cores da bandeira de uma pátria que não é a sua e chora de banzo pela sua pátria esquecida/destruída, fora que ele, e como todos os imigrantes, ajudam a acabar com a pátria que lhes dá teto. Tem o Flash, o Lanterna, são terráqueos, mas têm super poderes; a Mulher Maravilha é amazona grega, e o Batman só tem ódio no coração e sede de vingança. E é por esse fato, dele ser o único humano normal, sem nenhum poder, cheio de dinheiro, e com vontade de mudar o mundo, que me traumatiza em ver ele miliciando no Rio.
Acho que o morcego gringo subiu no morro e bebeu cachaça, fumou maconha e obteve a graça, e neste momento de claridade viu que poderia ser o vigilante daqueles oprimidos, e ainda tirar um troco. Ele foi o pioneiro da Liga, depois falou com o Superman, que falou com o Flash que falou com... . E assim se procedeu a transferência da Liga em todos os âmbitos possíveis que possam ser extraídos dessa palavra, da localidade até campo de atuação.
Ainda falo mais, já que botei as cartas na mesa vou mostrar também a minhas Balas, acho que essa fachada de heróis bonzinhos, lutando pela causa da humanidade, incentivando jovens, criando nerds, durou até que muito tempo. Enfim as franjas de algodão foram puxadas e o verdadeiro caráter destes honrados senhores foram mostrados, pena que foi no lado de baixo do Equador, as terras sem pecado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário