sábado, 6 de junho de 2009

Et Gluttōnis Karmatium Diem

Muita gente gosta de ir a churrascarias, rodízios de pizzas, restaurantes sem balança, tipo aquelas galerias ecumênicas de gastronomia, com grande variedade de pratos típicos e cozinhas mundiais, sendo que na última têm que ter sushi e seus amiguinhos da terra do sol nascente, comidas que viraram moda aqui nas terrinhas brasileiras. Digo que ainda não atingi esse nível de compreensão do salmão, do arroz avinagrado, do shoyo, do wasabi e do transcendental nori, mais ainda chegarei a esse estado pós-satori.
Não é o sushi que me importa, na verdade não me importo mais com esses antros de entretenimento gastronômicos. No começo é festa, ta todo mundo feliz, feliz, ta todo mundo comendo, comendo. Aquele ar de novidade dura por uns anos e vai durando, até que um dia enche mesmo o saco e faz você sair sem pagar.
Sinceramente eu gostava muito desses locais, mas só que depois de você comer muito, você quer dar um tempo, é nessa que você tem a brilhante idéia de dar uma andadinha. Pra que, porque você fez isso? Você começa a andar acha que vai melhorar, e você só vê comida, gente comendo, e mais comida, e pizza de batata frita, cupim, língua, só comida estranha para ser servida, se servindo, sendo servida, sendo comida, sendo apreciada, ou não, sendo digerida, ou não. E tudo aquilo vai te dando um ódio, não é o ódio de uns com muitos e outros com poucos, não é um ódio social, na verdade ta mais para um ódio marginal, ódio do que vê, cria-se um sentimento de repulsa.
Legal, você esta puto, e as pessoas não param de sorrir, daí surgi uma elucubração filosófica visando que por trás de toda essa felicitas há a melancolia, que surge, que na verdade emerge da barriga dessas pessoas felizes. E isso te deixa um pouco acomodado, nisso torna à mesa e pensa em beber algo, mas se lembra que é muito caro.
Nisso você esta empanturrado e um tanto desidratado e muito, muito puto. Depois que acaba a comemoração, pois, nesses tempos modernos você só vai a esses locais para prestigiar, apenas por consideração e por amizade. Se já entra pensando na hora de quitar a dívida no caixa. E quando isso acontece, duas horas após ter entrado no seu inferno astral, tudo parece divino e maravilhoso, e o seu ser fica deveras mais calmo, mas nunca sereno, pois só há serenidade na morte. A adrenalina, a cafeína e as drogas sintéticas que movem o mundo, no meu caso só as duas primeiras.
Passado tudo isso a pior coisa é a ressaca da comida. O maravilhoso dia seguinte com dor de cabeça, enjôo, e estufamento. Muitos já cortam o mal pela raiz, já tomam um remedinho para eliminar os gases, mas acredite gases e apendicite é quase a mesma coisa, pelo menos nos sintomas iniciais. Como eu não quero passar pela faca pela mesma razão, prefiro receber todos os benefícios do meu dia karmatico de glutão!

3 comentários:

  1. Na ultima vez que eu fui a uma churrascaria, minha mãe comeu ate vomitar (literalmente).

    ResponderExcluir
  2. Na ultima vez que eu fui a uma churrascaria, minha mãe comeu ate vomitar (literalmente) [2]

    Eu sempre posto com a conta errada.

    ResponderExcluir
  3. Como eu nunca posto nada, dessa vez vou dar um apoio para meu "miguxo".
    Po gostei muito desse texto, mostrou realmente o quanto vc é feliz ...HAHAHAHAH...(sempre te sacaneio com isso!!) mas vc esta coberto de razão.
    Muito bom kra, parabéns!!
    Prometo q vou ler mais seu blog.

    ResponderExcluir