segunda-feira, 13 de abril de 2009

Maldita Mania

Eu tenho uma mania, talvez um TOC, realmente não sei em qual nível de insanidade se encontra esse meu hábito um tanto saudável. É que eu sempre que posso gosto de tomar banho escutando música, ligo o computador deixo a porta aberta e tomo meu banho curtindo o meu som, é claro que se eu estiver sozinho. Até porque acho que ninguém gosta de ver um gordo, pelado, pelado, nu com a mão no bolso, tomando banho, é uma péssima cena, acho eu que é uma cena mais assustadora que esses novos filmes de horror que são chamados genericamente de terror, esses Jogos Mortais 1, 2, 3, etc.
Enfim, a parada é que eu curto mesmo fazer isso, sempre que posso faço. Acho uma experiência muito saudável e natural, que todos deveriam experimentar. Nos já nascemos nus e molhados, de sangue é claro. Só faltava ter uma musiquinha na hora do nascimento. Só para enfatizar a criação: a vossa mãe arreganhada e estrebuchada, muito alegre por não ter que carregar aquele pequeno hospedeiro por mais um tempo. Realmente deveria ter uma música ao gosto da parida para acalmar os nervos.
É muito bom escutar um blueszinho para tomar banho, ou uma bossa, que seja qualquer coisa. Concordo também que tomar banho ouvindo o lindo silêncio também é muito bom de vez em quando, coisa que é impossível, pois o banho já é por natureza um meio barulhento, o bom seria ter um botão para ativar o silêncio, pena que os cientistas japoneses, ou da NASA ainda não inventaram esse. O único tipo de música que não é muito legal de se escutar ao banho é música tradicional irlandesa, porque dá vontade de beber qualquer coisa que seja ao seu gosto, mas que não seja água, cerveja, por exemplo.
A pior parte é quando a música acaba, porque tu ta lá empolgadão no banho e de repente tem aquela parada súbita, seca, cruel, é quando vem aquele zumbido na orelha, e aquele som da gota d’água batendo no coco com a força de um pugilista e com um som de um zepelim de chumbo. Eu toda vez rezo para a música não acabar.
Também tem vezes que eu nem ligo a música porque já ouço música! Aquela linda sinfonia de metais urbanos a Kalashnikov, vulga AK-47, a famosa AR-15 e as escopetas, fazendo timbres graves e agudos. A opção é continuar o banho e rezar para que a bala não atravesse a janela.

3 comentários:

  1. Bela sinfonia a sua.
    De vez em quando rola aqui perto de casa esse musical aê.
    E a parada da música é legal também. Você não é o único que gosta =).
    Pô. Tenta escutar só o som da água caindo que bom.. dá mó vontade de fazer xixi XD.
    Brincadeira.. pô dá mó paz...

    =D

    ResponderExcluir
  2. E eu só vou com a porta aberta ou então 1/2 aberta! Isto é toc ou mania mesmo??????

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto.. haha

    eu tbm tenho essa bela mania.. e adoro..

    ResponderExcluir