segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pré O Que?

Há certos males que vem para o bem, um desses males se chama pré-vestibular.
O pré é um lugar muito engaçado. É aquele lugar que você vai porque esta com a corda no pescoço. É o famoso ou dá ou desce. Talvez nesse meio da vida escolar seja o lugar mais estranho e engraçado em que se possa passar. Porque faculdade não é escola, é faculdade. Pois a vida escolar limita-se a te mostrar o que você gosta e não gosta e possivelmente te prepara para a sua escolha profissional. Ou seja, um sistema fraco, falho, insensível, banal e hipócrita! Opa, quase que me esqueci, e corrupto, sendo o pré o mais corruptor.
Só no pré você descobre que tudo que a tia Lalá, no caso do pré, tia Zulmira, ou Raimunda, e por aí vai nessa sucessão de nomes cômicos e estapafúrdios, pois esta tal tia não lhe ensinou nada, quer dizer, toda a sua vida escolar foi nada, ela foi a grande vilã da sua vida. Isso tudo é sempre proferido pelos grandes anti-heróis da educação brasileira, os professores de pré, vangloriados por poucos e odiados por muitos, esses são os destemidos caras que acabam com os traumas lalázentos e ensinam à verdadeira verdade absoluta em menos de nove meses.
Essa máquina latifundiária chamada pré parece até com a instituição católica, por causa de seu dogma principal: você é quem faz a diferença, você faz a sua revolução, nos só lhe damos as armas para você ganhar sua luta. Agora sei o que os celtas e os índios, ambos pagões para visão unilateral da Igreja, sofreram quando foram convertidos ou catequizados, ou ensinados a passar no vestibular.

Um comentário:

  1. E tem mais. ELES NEGAM A POORRA TODA !
    Chegam no primeiro dia: "Sabe aquilo que você aprendeu com a tia Lalá [com a licença do nome]na seu fundamental? ESQUECE AQUELA MERDA ! Tá tudo errado."

    Aí pronto né? Azedou tudo !
    =DD

    Tá certo esse negócio aí que você escreveu.

    ResponderExcluir