terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sorriso Sem Nome

Saía eu de uma boa aula de história. Estava andando até a Saens Peña para pegar o ônibus para ir para minha casa. Andava pelas infernais ruas tijucanas, infestadas de pessoas com caras inexpressíveis. Andava pelas veias que levavam o veneno pulsante para o resto do corpo da cidade infectada.
Andava distraído, ainda estava abatido pela aula. Viro uma esquina e entro numa rua. Olho para as pessoas da rua, todo normais menos uma moça. Tal moça que a me ver desenvolveu um sorriso muito sorridente. Fiquei muito assustado, não me lembrava de seu nome, mas seu rosto me parecia familiar. Ela era baixinha, usava uma camisa decotada preta, mostrando seu busto avantajado, um shortinho. Ela era bem bonita, tinha pernas grossas, cabelos grandes negros; era morena e tinha um sorriso lindo. Empunha um bebê em seus braços.
Ela não parava de sorrir com seus lindos dentes e seus beiços rosados. Eu fiquei tão atônito, que emiti sem querer uma cara de espanto que tentei conte-la, mas isso não acontecia.
Quando ela passou por mim olhou bem na minha cara com seus grandes e penetrantes olhos e ainda com aquele sorriso em sua boca disse um “olá” e um “tudo bem com você?”. Eu com uma cara pior ainda apenas disse um pequeno “tudo” e pus me a ir pela rua adentro pensando.
Pensando da onde eu a conhecia? Se eu a conhecia? Como ela me conhecia? Fiquei pensando se eu tinha comido alguém nos últimos quinze ou dezoito meses. Não conseguia lembrar. Não sabia de nada. Só conseguia pensar no trauma da aula de história.
Que o Sarney pode ser o Presidente. É só o Lula sofrer um acidente, o vice, José Alencar, que não anda com boa saúde não poderia assumir, então, o presidente do Senado assumiria, ou seja, o nosso digníssimo José Ribamar Ferreira de Araújo Costa!
Bem espero que um dia eu consiga lembrar o nome dessa linda moça cujas pernas eu bem gostei e que o Lula não morra até o final de seu mandato!

Um comentário:

  1. Léo,
    Comecei a ler seu primeiro texto, já cansada, depois de um dia pesado... mas não consegui parar até ler o último (de 2010). Deixei os outros para depois, da mesma forma que eu me "seguro" pra não ler um livro que tô amando em um dia só e tentar esticar um pouquinho mais o prazer da leitura.
    Olha, tenho uma intuição danada, e isso vale pros meus ex-alunos. Alguma coisa dentro de mim dizia que vc era muito especial. Sempre tive o maior carinho e admiração por vc, pela sua naturalidade em enfrentar os desafios e pela forma como vc conseguia imprimir a sua marca. Lembro até hj das suas considerações sobre os programas da Discovery...que nenhum dos seus colegas assistia, porque não despertava o interesse deles. Já era vc, talvez mesmo sem saber, colocando-se de uma forma especial no mundo.
    Além disso, tô super coruja!!!! Afinal, eu fui sua professora de Português! Claro que vc teve milhões de outras, mas adorei imaginar que, de alguma forma, agucei seu interesse pelas letras. kkkk
    Bom, o que posso te recomendar é: leia, leia, leia!
    Um dica: Menina Má, de Mario Vargas LLosa. Se vc ainda não leu, leia. Acho que vai se amarrar.
    Bjs carinhosos da tia Mônica

    ResponderExcluir