quarta-feira, 6 de maio de 2009

Paradoxo Trilateral

Carpe diem, karma, lei de Murphy, três pontos de vista sobre a vida, três constantes universais, a linda trindade paradoxal que esta muito na moda. Tu sabes como é né. Todos vivem se culpando a Deus, coisa que já está muito manjada, por isso muitos para se acharem mais cultos, talvez, falem que o seu karma está mal, ou que Murphy o sacaneara, ou que esta trabalhando para ter seu carpe diem, mas seu diem não esta muito carpe.
Só que têm um pequeno problema em usá-las ao mesmo tempo. Veja bem, o karma não anula Murphy, até porque se pensardes bem o karma (mal ou negativo), é um Murphy acumulativo. É como se Murphy fosse um restaurante fast food e o karma um daqueles self-services com cartãozinho de fidelidade.
Mas há um problema muito paradoxal entre se usar o carpe diem e o karma, porque o carpe diem consiste em aproveitar o dia, não se ter arrependimento, é ser assaltado e comer alguém ou alguma coisa e curtir os dois do mesmo jeito. Aproveitar ao máximo todo o dia. Então seguindo essa premissa como você vai aproveitar tudo você vai perder a noção de bom e mal, do que é certo e errado, pois tudo será mara para você. Fora que o carpe diem é a coisa mais carnal, mais humana que existe. Acho que é até mais humano do que o capitalismo selvagem e os filmes de Chaplin.
Deste jeito você não gerará karma nem dharma, nem remorso e muito menos ressaca, pois você não sabe o que faz, mas faz tudo o que sabe! É deste jeito que você quebra o grande cassino transcendental chamado karma, mas para o alívio de Buda, ninguém consegue fazer essa epopéia, pois até um bom vivant tem seus dias de fúria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário