quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O Poblema Pós-Moderno Super-Étnico Tropical (O Taj Mahal Carioca)

O Taj Mahal carioca do prefeito Maluquinho é um grande elefante branco diretamente vindo das Índias, pelo menos o apelido indiano ele tem. Caro leitor se você ainda não entendeu, ou entendeu, mas se resguarda ao silencio eterno, estou falando da ultima grande obra Maia, a linda e bela “superfaturação”, a Cidade da Musica.
Essa tal Cidade é mó furada, pois primeiramente, esse lance do socialite, de fazer a inclusão da musica clássica para o “povão” é roubada, pois quem quer procura, é simples; esse é o primeiro erro, o segundo grande erro é a localização, é muito longe do centro urbano, o transporte é deficiente, usando o único palavrão do texto, é uma merda geral, e em todos os sentidos.
Mas o que mais me irrita mesmo é saber que todo esse dinheiro poderia ter sido gasto em algo melhor como a revitalização da área portuária. Se isso tivesse sido feito teria gerado mais empregos e estaria seguindo essa tendência européia de usar os antigos portos, os quais perderam a utilidade inicial por causa dos containeres e pela ampla área de estocagem que estes necessitam, como uma área cultural, para possíveis museus, casas de show, restaurantes; ou para área residencial com a criação de lofts, seria bem melhor. E com isso seria criada uma infra-estrutura, para possíveis empreitadas residenciais e bares extraconjugais.
Mesmo que não fosse para área portuária, pois esse projeto foi vetado por algum ser que queria participar de uma boa panelada superfaturada, poderia gastar esse dinheiro para ajudar a área cultural do Rio, como a Lapa, que esta abandonada, ou até que criar uma instituição com uma sigla engraçada para ajudar a produção cultural no Rio, mas é claro que isso da muito trabalho, exige muito dinheiro, e o bolso do Maia desde que foi saqueado por Cortez, anda muito mal, é um pobretão, e é por isso que ele fez essa obra estapafúrdia e superfaturada para ajudar a comunidade carente a escutar musica clássica e para botar o pãozinho na casa dele.

2 comentários:

  1. aí! muito maneiro!
    nao conhecia sua aptidao literaria HAUHAAHUAH

    ResponderExcluir
  2. essa daew ta mto boaa!
    principalmente pelas tiradas etnicas!
    "...e o bolso do Maia desde que foi saqueado por Cortez..."

    ResponderExcluir