quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Queima De Fogos

Queima de fogos do reveillon de Copacabana de 2008 pra 2009, pela Globo parece que durou de 15 a 20 minutos, bem pra min durou duas Skol, podia ter durado até mais, mas eu acho que eu acabar com a cerveja da família, e ia dar merda.Com certeza daria merda.
Pois bem, agora vou fazer uma coisa que não gosto muito de fazer, usar termo em inglês, mas às vezes com estes é conseguido o impacto desejado, picture it: eu, de bermuda de tactel preto e com uma canga altamente colorida, bem maconhada, com a maldita latinha de Skol na mão, estava atrás da barraca que dentro estavam meus pais, minha avó, dois molequinhos dormindo e a comida, é claro a coisa mais importante depois dos meus pais. Do lado direito da barraca estava minha tia e meu tio, minha tia estava sentada numa cadeira de praia colorida. Do lado esquerdo estavam os pais dos molequinhos que dormiam e a minha prima. Ao redor de todos estavam uma mar de pessoas, de desconhecidos de todas as cores, crenças, alturas, idades, condições sociais, todos unidos lá para ver a linda queima de fogos que outros milhares viam na pista de Copa, ou também em suas casas viradas pra frente do mar vendo os fogos com o maior conforto do lar, ou ainda os outros que viam pela Globo que os fogos parecem até mais bonitos pela transmissão digital de alta qualidade da Globo. Voltando ao meu caso estava lá eu parado olhando para aqueles fogos coloridos, grandiosos, e altamente barulhentos, o que era de se esperar, e aquela brisa que ainda carregava o leve cheiro da chuva ainda em sua essência que tivera sido tomada pelo cheiro de champanhes baratos de quatro e noventa e nove, também bebia a minha maldita Skol. Sinceramente não estava achando muita graça daquilo tudo e nem passei a achar, foi a minha primeira vez no reveillon de Copa, e possivelmente a ultima, mas nunca se deve falar ultima nunca se sabe o que pode acontecer, então resolvi perguntar a minha prima:
-E ai, é só isso? Ficar aqui parado vendo esses fogos, não tem mais nada?
E ela respondeu sorrindo:
-É...
Bem me enrolei muito fazendo a narração acima, e se parecer que não dei um fim é porque o fim não foi muito interessante, mas o lance é: queima de fogos é tudo igual, e é lindo ver a grana que o estado tem literalmente indo pelos ares, é lindo eles bem que poderiam gastar essa grana em algo melhor ou sei lá com certeza eles gastaram muito pra essa festa e porque não podiam fazer algo diferente? Acho que eles tinham que pedir uma ajuda ao Gandalf para eles fazerem um show pirotécnico melhor.
E se alguém quiser a minha companhia no reveillon do ano que vem, espero que seja na casa deste porque vai demorar muito pra voltar a Copa, amenos que a companhia valha a pena.

Um comentário:

  1. mto comercial sobre um assunto pouco falado. Se tivesse tratado da queima cm um tom menos apelativo seria uma otima cronica

    ResponderExcluir