domingo, 4 de janeiro de 2009

Chope Quente e Garçom Amigo

Um dia eu serei um bêbado inteligente, que fará metáforas surpreendentes. Só para despertar a realidade do mundo paras as pessoas, já bêbadas, no melhor lugar do mundo onde se possa argumentar e no melhor estado de espírito para se aceitar. Quando chegar a esse nível de sabedoria filometagastrohumanofisico vou sentar a mesa de um jovem casal e falar:
-Cara, no final das contas desse bar da vida há poucas coisas em que podemos acreditar. Coisas que são reais, que não passam de meras ilusões da civilização quadrada moderna, que não morreram entre os séculos. Essas coisas que prevaleceram, se aprimoram dentre os séculos, dêsde Cristo até o Ipod. Essas coisas sobreviveram, acho até uma calunia chamar seres como estes de coisas, uma coisa tão impessoal pra personalidades tão presentes no nosso meio causal como estas. Dentre estas coisas, enfim chamadas assim por falta de um nome melhor e mais simplório com este e mais subjetivo também (já dizia Da Vinci: a simplicidade é o último grau de sofisticação, nunca se esqueça disso), agora sim vou enunciar que de tudo da existência temos as coisas mais reais como o chope quente e o garçom amigo. O resto, meu caro, que não se enquadra nesse nível é só ilusão, só uma sufixação da realidade, do existir, essas outras coisas assim chamadas de merda vagam pólo vacum do existir procurando dentre as épocas uma utilidade para assim serem um dia chamadas, proclamas como coisas magníficas e reais como o chope quente e o garçom amigo.
Só o cimento para ser mais concreto e real do que o chope quente e o garçom amigo. Cambio e desligo. – E neste momento caio pro lado dormindo como um anjinho bêbado e feliz, pois terei aberto a mente de mais duas pessoas no mundo. Bem agora só falta um zilhão menos dois, agora ta mole.

2 comentários:

  1. CARAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    essa ganhou mto bom gostei leozin fiko du caralho!

    ResponderExcluir
  2. concordo cm o amigo jena.
    mto boa a cronica eh comercial ao ponto q lhe cabe e naum eh apelativa

    ResponderExcluir