sábado, 24 de janeiro de 2009

As Maçãs Vão Dominar O Mundo

Ipod, quem não conhece esse aparelhinho? Por favor, quem não conhecer esse objeto mirífico me diga, para apresentá-lo ao objeto tão famoso quanto os Beatles, os Rolling Stones e até mesmo Deus, mas há uma grade possibilidade deu dar um premio para este ser, o premio: eu não convivo com essa sociedade insana monopolizada por maçãs, ou simplesmente, ENCSIMM.
Ipod, quem não tiver um grite: eu, e não se sinta tão só nesse mundo, pois eu também não tenho. Apenas como descargo de consciência, isso não é uma revolta contra a minha falta de dinheiro, e/ou falta de tesão para comprar um. Mas sim, um jeito novo para se ver o Ipod, um jeito critico e um tanto esquerdista de olhar um objeto de consumo de uma empresa Estado Unidense.
É fato que o Ipod foi uma boa invenção, tão boa que com ele começou a competição do mercado de mpX, sendo X o numero de coisas que o seu aparelho portátil consegue fazer, quando tiver Ipod que faz café eu realmente ficarei tentando a virar um robô com cabeça de maçã. Com o Ipod você pode levar suas músicas pra onde você quiser, e com a qualidade iTunes, que alem de organizar melhora a qualidade de suas músicas.
Tirando todos esses lados funcionais maravilhosos eu não acho o Ipod uma coisa legal. A começar por, o brasileiro é tolo e acha que tudo que tem brilho gringo, no caso americano, é ouro, pois as pessoas acham que tem comprar o infeliz pra ficar na “moda”, acham que tem que falar o nome em inglês e corrigem quem falar errado, isso cria, implicitamente, uma depreciação na cultura nacional, afirmando a máxima: se é gringo é do bom. O Ipod é a ultima grande afirmação do poder hegemônico “ditadorista” da economia norte americana, adoro falar essas coisas, pois mesmo esta linda economia global andando de pernas bambas, quantos funcionários da Apple foram demitidos? Aposto que os funcionários da Apple devem ser todos indianos ou chineses que recebem menos de um dollar por dia.
Outra coisa é que com o uso do Ipod as pessoas estão buscando uma coisa mais pessoal, um tanto altista, estão se excluindo, de um certo ponto de vista, da sociedade. O Ipod é um descentralizador de idéias, pois a meu ver mesmo as idéias são pessoais, mas elas se aprimoram com discussões, debates, enfim, o Ipod é um objeto de caráter extremista, pois vejo um futuro negro, que todos usaram Ipods e serão controlados pela grande maçã vermelho e branca, caindo no clichê de estados totalitários futuristas, e serão governados por pessoas surdas e robôs, Ipods, um verdadeiro estado tecnocrata.

2 comentários:

  1. engraçado o tecnocrata...!!
    e vou dominar o mundo "governados por pessoas surdas"

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um ipod lindo rosa...Hahaha!!!Socorro!!!Sou dominada por uma maça...RSSSSSSS!!Que figura vc!!
    Deixa só eu acrescentar uma informação: a Apple veio pro mercado com o intuito de detonar a microsoft...Mas em termos de laptop não deu muito certo...Em compensação no MP3,4, 5,9 sei lá que número eles fazem um sucesso!!Hehehe!!Beijos!Ada!

    ResponderExcluir